
Green marketing não é igual a uma simples inclusão na embalagem - “embalagem amiga do ambiente” ou “embalagem reciclável”.
Os consumidores começam a exigir marcas que adoptam posturas responsáveis e solidárias com o meio ambiente e com as sociedades, os consumidores exigem consciência ecológica!
O nicho verde enaltece e opta por produtos e serviços ecologicamente correctos! Valorizam a qualidade de vida, estão sensibilizados para as condições básicas do planeta, conhecem, compreendem e não aceitam atitudes que esgotam os recursos naturais e que põem em causa a própria vida.
Mais do que uma moda passageira o green marketing é uma filosofia em crescimento, não como opção mas como obrigação. Hoje e cada vez mais, os consumidores não estão dispostos a ceder às empresas com insuficiência ecológica.
As empresas que não aderirem tem os dias contados! ... marketing verde não é um obstinação de um nicho de mercado mas sim, uma necessidade emergente do planeta e das suas pessoas.
Para o mercado empresarial esta filosofia significa uma reorientação do negócio, um compromisso com a sociedade mas também, uma série de mais valias. O green marketing incorpora uma série de modificações e alterações. Dos produtos aos processos de produção, do design à concepção das embalagens, da comunicação, à expressão e o posicionamento da marca.
Sem esquecer que o primeiro passo deve ser dado ao nível dos recursos humanos, sem colaboradores responsáveis, conscientes, com comportamentos e atitudes ambientais as falhas vão acontecer e limpar uma imagem não é tarefa fácil!
Incorpore o green marketing hoje mesmo nas suas estratégias!
© Reservam-se os direitos da foto ao seu autor
Sem comentários:
Enviar um comentário