terça-feira, janeiro 08, 2008

A consciencialização do PVD


Dos hipermercados para o pequeno e médio comércio!

Os PDV (pontos de venda) não são apenas locais para vender um produto!... mas sim, cada vez mais cenários de interpretação de comportamentos e sedução.
Num mercado onde facilmente os consumidores se tornam infiéis às marcas, o PDV volta à luzes da ribalta e ganha espaço nas estratégia de marketing mix.

Vivemos num novo cenário, onde os produtos e marcas precisam de se mostrar e evidenciarem-se para conquistarem o consumidor! Consumidores informados, exigentes e ponderados precisam de ser seduzidos no momento, para realizarem compras por impulso.

O convite começa com a exploração da fachada do PDV ... captar a atenção, estimular a descoberta e atrair a entrada são os inputs essenciais para o primeiro passo da compra por impulso. No interior da loja o ambiente, a organização e a disposição dos produtos e marcas devem proporcionar experiências inesquecíveis e em sintonia crescente.

Do PDV tradicional para um ambiente cenográfico onde se despertam sensações é o grande desafio dos PDV!
Cores, luzes e sons, aromas e texturas, design, tecnologia e arquitectura jogam em sintonia, seduzem, convencem e identificam-se com o consumidor.

É nestes momentos que conseguimos perceber o comportamento do consumidor, interpretá-lo e reagir. Pois o nosso objectivo é estimular a experimentação, promover momentos inesquecíveis e criar relações que tornem os clientes fãs da nossa marca.

Visite o seu PDV com os olhos do cliente, faça o percurso que deseja que os seus clientes façam, visite a concorrência, visite outros espaços até de produtos e marcas não concorrentes, viaje, explore cada espaço ... inove, aposte na criatividade, promova a surpresa constante, do inicio até ao fim do processo e de forma crescente, ... e não se esqueça que a experiência não termina com a compra!

Explore o marketing relacional, trabalhe com bom senso e honestidade que o mercado recompensa!



© Reservam-se os direitos da foto ao seu autor

Sem comentários: