
No mundo dos negócios muitos já se aperceberam do valor de uma marca. Se no passado os consumidores compravam produtos, hoje eles compram marcas. Mas para possuir marcas fortes é preciso construí-las!
E é aqui que infelizmente assistimos a verdadeiros erros estratégicos de marketing.
Quantos olham para uma marca como o desenho do logótipo? Uma marca é muito mais que um logótipo! Uma marca é estratégia e o primeiro passo é feito dentro de portas!
Apostar no marketing interno permite às empresas desenvolveram marcas sustentadas, o primeiro público a ser conquistado tem de ser o interno. Envolver e gerir pessoas da empresa é a grande missão do marketing interno, endomarketing ou, como prefere Wilson Mileris e com o qual concordo plenamente, ExcitaMarketing.
“ExcitaMarketing – O primeiro “E” representa Excitar todos os colaboradores e tem como objectivo trabalhar acções concretas de in marketing, que abrangem o marketing para dentro da empresa ou organização. Hoje, não se pode mais falar em marketing sem considerar o marketing interno.
Excitamarketing é a capacidade de envolver e comprometer os colaboradores de uma empresa, cativando-os a todos através de acções de marketing institucional. É um neologismo que visa estimular reflexões sobre uma das principais responsabilidades do marketing - provocar e despertar nos colaboradores um desejo ardente para aderir à filosofia da empresa para, além da conquista e retenção de talentos - fortalecer a marca da empresa.
O ExcitaMarketing é a estratégia que envolve os colaboradores tornando-os participantes na história da empresa. Quando uma empresa adopta o primeiro “E”, consegue um clima organizacional favorável:
. agilidade para a mudança e maior capacidade para agir de maneira integrada.
. processos de comunicação mais eficazes, mais transparentes e menos unilaterais. Há uma sinergia maior entre todos os integrantes, favorecendo as mudanças que podem afectar o trabalho.
. oportunidades de desenvolvimento e crescimento pessoal mais claras. Se a marca da empresa é reconhecida, os colaboradores sentem que são protagonistas desse reconhecimento.
. a valorização das pessoas proporciona um ambiente de alta motivação e comprometimento.”
Adira ao ExcitaMarketing!
Integre as suas pessoas, só assim conquista qualidade.
Sem qualidade é difícil obter sucesso.
Aposte no marketing interno, ele é o grande impulsionador do sucesso!
© Reservam-se os direitos da foto ao seu autor
Sem comentários:
Enviar um comentário