segunda-feira, janeiro 21, 2008

ExcitaMarketing – O primeiro “E”


No mundo dos negócios muitos já se aperceberam do valor de uma marca. Se no passado os consumidores compravam produtos, hoje eles compram marcas. Mas para possuir marcas fortes é preciso construí-las!

E é aqui que infelizmente assistimos a verdadeiros erros estratégicos de marketing.
Quantos olham para uma marca como o desenho do logótipo? Uma marca é muito mais que um logótipo! Uma marca é estratégia e o primeiro passo é feito dentro de portas!

Apostar no marketing interno permite às empresas desenvolveram marcas sustentadas, o primeiro público a ser conquistado tem de ser o interno. Envolver e gerir pessoas da empresa é a grande missão do marketing interno, endomarketing ou, como prefere Wilson Mileris e com o qual concordo plenamente, ExcitaMarketing.

“ExcitaMarketing – O primeiro “E” representa Excitar todos os colaboradores e tem como objectivo trabalhar acções concretas de in marketing, que abrangem o marketing para dentro da empresa ou organização. Hoje, não se pode mais falar em marketing sem considerar o marketing interno.

Excitamarketing é a capacidade de envolver e comprometer os colaboradores de uma empresa, cativando-os a todos através de acções de marketing institucional. É um neologismo que visa estimular reflexões sobre uma das principais responsabilidades do marketing - provocar e despertar nos colaboradores um desejo ardente para aderir à filosofia da empresa para, além da conquista e retenção de talentos - fortalecer a marca da empresa.

O ExcitaMarketing é a estratégia que envolve os colaboradores tornando-os participantes na história da empresa. Quando uma empresa adopta o primeiro “E”, consegue um clima organizacional favorável:
. agilidade para a mudança e maior capacidade para agir de maneira integrada.
. processos de comunicação mais eficazes, mais transparentes e menos unilaterais. Há uma sinergia maior entre todos os integrantes, favorecendo as mudanças que podem afectar o trabalho.
. oportunidades de desenvolvimento e crescimento pessoal mais claras. Se a marca da empresa é reconhecida, os colaboradores sentem que são protagonistas desse reconhecimento.
. a valorização das pessoas proporciona um ambiente de alta motivação e comprometimento.”


Adira ao ExcitaMarketing!
Integre as suas pessoas, só assim conquista qualidade.
Sem qualidade é difícil obter sucesso.
Aposte no marketing interno, ele é o grande impulsionador do sucesso!


© Reservam-se os direitos da foto ao seu autor

Sem comentários: