sexta-feira, maio 23, 2008

Riso e gargalhadas nas estratégias de endomarketing


“Complicar aquilo que é simples é lugar comum, tornar simples o que é complicado é criatividade” - Charles Mingus.

Já lá vai o tempo em que as empresas se geriam com base na tirania dos administradores hoje, empresários e gestores acreditam que o riso é o melhor remédio para a produtividade.
Motivar os colaboradores é um dos desafios da gestão moderna. Sem pessoas motivadas não é possível alcançar objectivos.

Através do humor, risos e brincadeiras as pessoas tornam-se mais abertas e espontâneas, libertam-se de preconceitos e tornam-se mais criativas e receptivas, ... deixam sair a “criança” que há em si, acreditam que tudo é possível e reflectem sobre temas do dia-a-dia tudo isto, numa onda de muita animação e uma enorme energia contagiante.

O humor ganha assim seguidores nas organizações empresariais!

Em Portugal são várias as empresas que já incorporam estratégias de riso e humor nos seus planos de endomarketing com o objectivo de promover, melhorar e estimular a comunicação, o relacionamento e a motivação.

No passado dia 21, conheci, presenciei, vivi e aconselho as estratégias de humor como elemento motivador e estimulador de equipas.

Comunicativo por excelência, irreverente, estimulante, profissional q.b., minucioso, provocador e cheio de humor … o conhecido “CEO da água Frize” - Pedro Tochas é um terramoto de energia positiva e adrenalina, que nos leva a pensar fora da caixa.

Através de uma preparação cuidada e meticulosa, onde o principal objectivo é atingir os objectivos da empresa, Pedro Tochas usa e abusa dos cinco sentidos para não lhe escapar nada!

Num jeito singular rompe pela sala carregado de energia positiva e cheio de vontade de libertar os mais tímidos e despontar neles, uma gargalhada sentida. Do quebra-gelo inicial o difícil é parar de rir!

A palestra é bastante interessante, muito para além do entretenimento e da brincadeira Pedro Tochas transmite mensagens para a vida, mostra-nos o valor do bom relacionamento dentro das empresas, estimula-nos a pensar e a agir de forma diferente face aos problemas do dia-a-dia, ajuda-nos a libertar de preconceitos, … uma das mais divertidas lições de gestão e motivação que já vi!

Uma experiência a não esquecer! Obrigado Tochas!

pedrotochas.com

© Reservam-se os direitos das fotos aos seus autores

Sem comentários: