quinta-feira, junho 26, 2008

Punk marketing – a revolução!


Beliscar, divertir, desafiar, transgredir, ousar e chocar são os novos valores do marketing!

O consumidor está cansado de nós! … cansado de mensagens de marketing todas iguais, cansado que o avisem de coisas que ele sozinho consegue ver sem esforço, cansado de perguntas, do estilo o que quer, … bla, blá,... nada de novo, todos iguaizinhos!

O consumidor precisa que o marketing o convide a explorar algo que ainda não viu, algo realmente novo e diferente, algo que não está perceptível …está farto que lhe falem do preço que é uma coisa que ele vê sem precisar de aviso, …. chega de “preços baratos”para tudo!

Hoje o marketing está a ser posto à prova, … como tudo que “soa bem” vira cliché - marketing - não é excepção! … está na altura de limpar mercado em busca dos verdadeiramente inovadores, aventureiros, desafiadores, … os outros morrerão na praia!

Punk marketing é a nova abordagem do Ser ou Não Ser marketing! É a nova chancela dos que batem no peito com orgulho, dos que viram a mesa quando os confundem, dos que fazem das tripas coração para não serem os iguaizinhos, dos que berram, esperneiam e agem quando os querem calar!

Segundo Richard Laermer e Mark Simmons, autores do livro Punk Marketing, “Punk Marketing é uma atitude de rebelião contra o tradicional. Uma nova forma de marketing que rejeita o status quo e reconhece o deslocamento do poder das corporações para os consumidores”.

Ser punk marketing é perceber que o consumidor tem mais poder que nunca, que não nos procura - nós é que temos de suar para o atingir!

Ser punk marketing é dar a “pedrada no charco”, é ser “Sex Pistols”, é quebrar o tradicional, é casar publicidade com conteúdo e fazer brotar formas de comunicação impactantes, adequadas à realidade do mercado actual.

Punk marketingt não é um estilo de cabelo, é uma maneira de agir.

Junta-te à revolução!

punk marketing.com

© Reservam-se os direitos das fotos aos seus autores

2 comentários:

Unknown disse...

olá,

Esse livro já está sendo vendido?
Onde posso encontrá-lo (traduzido)?

eliza@dudony.com.br
elizaju@gmail.com

Eliza

Vítor Gonçalves disse...

Sera assim tao boa esta técnica?será que não é só um livro so comercial?
Podes comprar em qualquer biblioteca do ipam!