sexta-feira, junho 06, 2008

ROCK IN RIO uma experiência de marca


“Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança.” – António Gedeão

Uma das grandes discussões no mundo da comunicação e do marketing é a comunicação integrada. Todos queremos uma imagem diferente mas muitos ainda acreditam que ela cai do céu! Um spot de 30 segundos já não faz a diferença por si só, hoje e cada vez mais é preciso pensar, sonhar e colocar alma e depois, conhecer e planear, planear ao pormenor, planear os detalhes.

É urgente ousar, aplicar a intuição e abandonar a lógica do espaço confortável!

Em 1985, o publicitário Roberto Medina sonhou, criou e emocionou!
A sua dedicação e empenho, humildade e a veia de poeta levou-o a abraçar o seu sonho. Uma lição de vida a explorar em “Vendedor de Sonhos, a vida e obra de Roberto Medina” da Melhoramentos. Uma vida dedicada à comunicação e ao marketing, Medina é um exemplo que o homem é capaz de dar vida aos sonhos com muita dedicação, inspiração e transpiração.

O Rock in Rio é uma das maiores experiência do mundo!
Porque Medida soube abandonar o lugar confortável da cadeira do escritório, recusou fazer apenas o que lhe pediam e explorou a rua, permitiu-se sonhar, superar barreiras e dar corpo e alma aos seus sonhos.

Segundo Medina, “O problema é que complicamos muito a nossa profissão mais do que ela é. Nós somos vendedores e o camelô ainda é melhor porque quando chove aparece o guarda-chuva na hora...”

É preciso criar relacionamentos com a marca, inovar, surpreender e amar o consumidor! É preciso dedicação, tempo e rigor! Este é o caminho a seguir para quem deseja transformar uma marca numa experiência de marca.

“Convivi com os grandes profissionais de propaganda e nunca vi o planejamento criar normas para eles. Vi eles criarem grandes idéias e o planejamento justificar as idéias deles”

Esta é a razão do sucesso do Rock In Rio!

© Reservam-se os direitos das fotos aos seus autores

Sem comentários: