segunda-feira, julho 23, 2007

Imagem de marca


As percepções, sentimentos e emoções que nutrimos por determinada marca não acontecem ao acaso!
Tal como nas pessoas, uma marca tem uma identidade física, uma personalidade ... um carácter. Uma marca é uma promessa, ela identifica e diferencia quem a utiliza.
A marca vai além do produto! A marca permite-nos passar do estático e finito (o produto e a embalagem numa prateleira) para o dinâmico e flexível (a mente dos consumidores).
Todas as formas de comunicação e expressão de uma marca permitem-nos construir uma representação mental. O logótipo, o símbolo e as cores que apresenta, a filosofia e os valores que nos transmite nas suas mensagens, a forma como se exprime, a relação e as experiências que nos proporcionam com o produto/serviço permite-nos construir uma história, um mito mental, definir o seu carácter e personalidade.
Explorar estas percepções permite-nos humanizar a marca, conquistar mercado e obter maiores retornos em termos de qualidade dos produtos e serviços, permite-nos acompanhar as tendências do mercado em constante mutação, conquistar um posicionamento diferenciado e desenvolver vínculos emocionais com o consumidor.

Sem imagem e identidade um produto é simplesmente um produto!


© Reservam-se os direitos da foto ao seu autor

1 comentário:

Michelle Pfaff disse...

Veja meu site sobre branding em Branding & Marcas - Mercado & Marketing
Lá falo sobre isso, e coloco artigos sobre os diferentes mercados e marcas