
Exploramos o conceito tradicional e ganhamos um novo conceito!
O luxo tradicional que associa sofisticação, aristocracia e exclusividade começa a ganhar significado de individualidade. Cada vez mais o consumidor procura peças que expressem o seu estilo, a sua unicidade, compra experiências e sensações individuais, foge da compra pela compra, da pura ostentação, o acto de comprar está cada vez mais associado à singularidade do que à exclusividade e ao custo.
Os negócios para sobreviverem precisam de enaltecer os seus produtos/serviços com valor agregado. A motivação emocional ganha prioridades e face as este novo foco do consumidor é preciso transformar o comum em singular e o inalcançável em alcançável.
O nosso desafio como gestores de marketing é explorar o marketing nas fronteiras do nosso segmento, atender o consumidores que se encontra no limiar das nossas fronteiras, criar apelos míticos e seduzir.
Hoje vivemos na era do prazer imediato! Já vivemos a era do mais-valia, do desejo de ganhar e poupar para o futuro e agora vivemos a era do bem estar, do prazer do momento.
Hoje trabalhamos para pessoas! Para pessoas que procuram o prazer!
Só assim explicamos porque encontramos no mercado pessoas que consomem Boss a semana inteira e no fim-de-semana consomem Nike, pessoas que não compravam um C3 tradicional e compram o C3 RFM, pessoas com pouco interesse numas Adidas mas deliram com as Adidas Originals, pessoas que moram em condomínios de luxo e possuem um Megane, pessoas que têm um Ford Fiesta e não dispensam um TV plasma em casa, pessoas que usam apenas o telemóvel para chamadas e mensagens e conferem um modelo 3,5G,....
Trabalhamos para pessoas imprevisíveis!
Trabalhamos para a cultura do agora!
O luxo é desafiador, dá prazer e diversão, é tentador, fala de nós! Todos nós nos derretemos por um momento de luxo, o nosso momento.
O luxo é elitista mas nós profissionais do marketing não podemos ter poucos consumidores, precisamos de muitos consumidores alvo, para isto é fundamental dominar o paradoxo do marketing de luxo, procurar a química que pode levar o consumidor fronteira a agir por um momento de prazer, desenvolver a magia de combinar o prestígio do luxo com a necessidade de ampliar o mercado e optimizar a rentabilidade, entusiasmar e estimular o desejo e proporcionar sensações de prazer, experiências inesquecíveis e não apenas oferecer produtos.
O luxo de hoje são produtos de massa capazes de despertar interesse e entusiasmo, capazes de estimular o desejo de pagar um pouco mais para ostentar a sua decisão de expressão e estilo de vida, sabedoria, tendências e gostos.
As experiências superam a riqueza, o agrado é um luxo, por isso seja criativo, extremamente criativo e adopte o marketing de luxo nas suas estratégias. Mas cuidado para não por em causa a sua imagem de marca, este conceito não implica oferecer tudo mas sim uma parte.
Abandonamos a construção de marca e começamos a trabalhar na construção de categorias de marca.
© Reservam-se os direitos da foto ao seu autor
Sem comentários:
Enviar um comentário