
Segundo Marc Gobé, com quem concordo, a emoção regula a vida dos seres humanos, logo ser uma marca vencedora implica criar um elo emocional com o consumidor.
O branding emocional coloca ênfase na afectividade.
Uma marca pode gerar nas pessoas um universo sensorial irresistível em torno de seu produto ou serviço. O desejo é provocar relacionamento simbólicos que transcendem a compra.
Gobé criou os 10 MANDAMENTOS DO BRANDING EMOCIONAL que identificam as grandes mudanças que afectam as relações entre pessoas e marcas, os quais aconselho a explorar!
1. De consumidores a pessoas: os consumidores consomem, as pessoas vivem.
2. Do produto para a experiência: os produtos satisfazem necessidades, as experiências satisfazem desejos.
3. Da honestidade para a confiança: a honestidade é esperada. A confiança é encantadora e íntima.
4. Da qualidade para a preferência: qualidade e preço correcto é o que se vê. A preferência cria a venda.
5. Da notoriedade para a aspiração: ser conhecido não significa ser amado.
6. Da identidade para a personalidade: identidade é reconhecimento. A personalidade é carácter e carisma.
7. Da função ao sentimento: a funcionalidade de um produto são as qualidades superficiais ou práticas. O design sensorial implica experiências.
8. Da ubiquidade para a presença: ubiquidade é ser visto. A presença emocional sente-se.
9. Da comunicação ao diálogo: comunicar é dizer. Dialogar é compartilhar.
10. Do serviço ao relacionamento: serviço é vender. O relacionamento é participar, aconselhar, partilhar.
A não perder as publicações de Marc Gobé!
www.emotionalbranding.com
© Reservam-se os direitos da foto ao seu autor
Sem comentários:
Enviar um comentário