terça-feira, novembro 27, 2007

Princípios do email marketing


Evite o spam ... invista no email marketing!
Evitar acções spam é um dever de todos, principalmente dos que procuram relações verdadeiras e duradouras com os seus clientes.
Adopte o email marketing na estratégia de comunicação da empresa.
Para que uma acção de email marketing seja bem sucedida, é fundamental não esquecer os seguintes princípios.

Permissão: cada subscritor deve, de livre vontade, fazer o seu registo para receber as suas mensagens.

Validação: cada subscritor deve poder validar a sua inscrição. Envie um email onde é possível autenticar a inscrição.

Remoção: cada mensagem deve conter sempre a possibilidade de anular a recepção das comunicações.

Confidencialidade: crie a sua politica de confidencialidade. Insira em cada mensagem o link da politica de confidencialidade.

Identificação: identifique sempre o assunto do email e envie as suas comunicações sempre pelo mesmo endereço de email.

Personalização: uma acção personalizada gera melhores retornos.

Segmentação: porque os contactos não são todos iguais! Desenvolva conteúdos adequados às necessidade de cada um. Use e abuse do data mining.

Envio: normalmente terças e quartas-feiras são os melhores dias para o envio. Olhe para o seu público e defina a melhor estratégia.

Acolhimento: sempre que receber um novo registo, envie uma mensagem de boas vindas.

Seja paciente, perspicaz, dedicado e criativo.
Bom trabalho! O mercado ajuda quem trabalha às claras!


© Reservam-se os direitos da foto ao seu autor

Sem comentários: