quarta-feira, dezembro 05, 2007

Experience marketing


Porque custa um café 4 vezes mais no Starbucks?
Porque fazem tatuagens com o logótipo da Harley-Davidson?


Incorporar a filosofia do experience marketing nas nossas empresas permite-nos explorar a rotina ao máximo, ir além da imaginação dos clientes e conseguir surpreender e encantar!
O objectivo é construir relações sólidas e abrir caminhos alternativos e diferentes.
Já está na hora de implementar esta filosofia nas nossas empresas, sejam quais forem às áreas de negócio.

Pensar em marketing de experiência é trabalhar a surpresa, e surpreender!
Implica envolvimento e partilha, é o dar e o receber, em prol de momentos únicos e marcantes, é gerar boas memórias, sentimentos de identificação e afinidade, é conquistar lugar no coração do cliente.
O segredo passa por conhecer profundamente o nosso público-alvo, os seus gostos, ambições, sonhos, estilos de vida e captar os seus desejos antes de este se dar conta.
(implementar o CRM é uma boa ajuda para este conhecimento!)

E porque nós gestores de marketing não paramos, novas técnicas estão ai nos ajudar na conquista diária de corações: brand experience, tryvertising, neuromarketing, são os novos métodos aplaudidos por uns e criticados por outros!

...quem procura um relacionamento sério e duradouro, trabalha com respeito e carinho!

Haja bom senso, na conquista das pessoas que desejamos!


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