segunda-feira, dezembro 17, 2007
Tryvertising .... experimenta!
A era experimental está ai!
Cabe às empresas despertarem para novas formas de comunicar.
A nova geração do “product placement" deixa os consumidores construírem na sua mente uma marca através de experiências próprias, sem pressões e sem necessidade de um ambiente próprio.
O tryvertising é uma nova forma de fazer comunicação, onde a experimentação é palavra de ordem.
O consumidor torna-se familiar com o produto sem ser pressionado pela marca, a diferença face às outras formas de comunicação tradicional é que o consumidor vai recordar o produto pela experiência vivida e não pela mensagem veiculada logo, o “passa-a-palavra” facilmente se concretizará em vendas e notoriedade.
Um cliente satisfeito comunica aos amigos a experiência vivida!
Promover a proximidade através da experimentação, reforçar a imagem de marca e promover benefícios para o público em geral com a intenção de transformar prospects em clientes é a grande vantagem deste conceito.
Já não chega olhar, sentir ... agora é preciso também promover a experimentação e a degustação dos produtos de uma forma estimulante e diferente, principalmente num momento critico, quando o produto é relevante para os consumidores.
Ponha os seus clientes a degustarem os seus produtos, integrando-os na sua rotina diária de forma relevante e subtil.
Exemplos:
Apple loja só para super fãs
Nike em zonas de jogging
iTunes Store - ouvir uma música antes de comprar
Mosaic Hotel - Mini Cooper S / 2008 c300 Mercedes
Whirlpool - Insperience Store
Sony no Zoo de Londres
Maytag Store
Charmin
Sample Lab
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