quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Purple Cow! ... e depois?


Depois de criar a Purple Cow não fique a vê-la pastar!
Quando vemos uma vaca roxa pela primeira vez achamos interessante!...primeiro estranha-se, depois entranha–se e acaba por perder o interesse.

Para que o interesse não desapareça, Seth Godin dá-nos alguns conselhos no livro Purple Cow: Transform Your Business by Being Remarkable:

. A vaca roxa já nasceu!
"Perceba como aumentá-la e como tirar partido dela, o maior tempo possível. Ordenhe a vaca o máximo que puder! ";

. A vaca roxa já se alimenta sozinha!
"Está na altura de criar um novo ambiente para criar uma nova Vaca Roxa, a tempo de substituir a primeira quando os seus benefícios começam a desvanecer";

. Está difícil encontrar um novo pasto!
Criar uma vaca roxa exige tempo, oportunidade e muita dedicação. Muitas vezes ainda não temos o pasto nem as condições para que a vaca roxa nasça, quando assim acontece mais vale não desesperar! Continuar a apostar na nova vaca roxa, sem esquecer que "muito bom" é o contrário de "extraordinário", é o caminho.

. Não afaste as “ideiavirus” e os "sneezers"!
Muito bom! Muito bom é banal para as “ideiavirus” e os "sneezers" é o mínimo que esperam. Muito bom não é motivo de provocação, atracção e desejo. Muito bom não é paixão, não é loucura!

. O foco é no extraordinário!
Ser remarkable é ser outstanding, é ser extraordinário. Ter sucesso é ser extraordinário, é re-inventar os negócios, as empresas, é re-pensar produtos e serviços, é questionar, arriscar e desejar, é abraçar a vaca roxa.
Só assim nascem produtos e serviços que atraem, cativam, mexem, interagem e estimulam a acção. Só assim nascem produtos que vendem!



© Reservam-se os direitos das fotos aos seus autores

Sem comentários: