segunda-feira, março 03, 2008

Cartões, promoções, feirões, ...!


Criatividade e fidelidade exige-se!

Longe vai o tempo em que bastava agradar, responder e satisfazer para ter clientes para a vida … hoje satisfazer é uma obrigação!

Revolucionários, feiticeiros e magos, encantadores de serpentes, contadores de histórias, mágicos, super heróis, cientistas e professores chanfrados, inspectores Gadget … são os perfis ideais de uma verdadeira equipa orientada para o cliente.
Manter clientes é criar aventuras, promover mistério e muita, muita acção, diversão e experiência!

Hoje somos obrigados a encantar clientes, a cada dia que passa, temos consciência que precisamos de ser mais criativos, engenhoscas, imaginativos, excessivos, … para não perder os que temos. Investir em novos clientes custa 6 a 10 vezes mais do que investir nos actuais!

Investir em actuais clientes é desenvolver programas de fidelidade! Fidelização de clientes é uma filosofia de negócio e não um cartão de pontos e descontos!... campanhas de cartões trazem lucro a curto prazo mas não trazem clientes.

“...basta de cartões, promoções, feirões, dias especiais … basta de descontozinhos e favorzinhos em produtos e marcas que não costumo comprar, não quero e não preciso! O que eu quero é chegar, comprar o que me apetece, no dia e na hora que me apetece…” - spot Pingo Doce

.... a questão não reside em como criar um plano de fidelização, mas em fazê-lo de forma diferente, com visão!

Um plano obriga-nos a olhar para o negócio como um todo, a criar uma equipa multifacetada orientada para o compromisso com o cliente, capaz de por o cliente no centro das suas atenções, ansiosa por o conhecer profundamente, desejosa por construir um relacionamento a longo prazo.

A fidelidade nasce do relacionamento pessoal, do calor humano e da energia, do atendimento individual e presonalizado … a fidelidade nasce na formação, motivação e investimento dos recursos humanos, ... a fidelidade nasce da expressão do rosto e do tom de voz, dos braços e pernas, das cabeças e principalmente dos corações de cada colaborador da empresa.

Um cliente insatisfeito conta a 11 pessoas ... e essas 11 pessoas por sua vez, contam a mais 5!

Está na hora de descobrir o novo perfil de cliente!
Está na hora de olhar, escutar e mudar!


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