quarta-feira, abril 16, 2008

WIKINOMICS


WIKINOMICS - A NOVA ECONOMIA DAS MULTIDÕES INTELIGENTES
A ascensão dos “social networking sites” na redefinição da competição empresarial no século XXI.

Referenciado como uma obra extraordinária para quem procura compreender e aproveitar o potencial das comunidades online no mundo empresarial … para quem participa activamente na inovação, para quem acredita na colaboração, partilha e abertura, na construção de riqueza à escala global.

Ainda o vou explorar!
Obrigado pela sugestão, amigo Jorge!


“Wikinomics defende a maior mudança até à data nos métodos de colaboração. Graças à Internet, massas de pessoas anónimas, à margem das hierarquias tradicionais, podem inovar na produção de conteúdos, bens e serviços. Para se compreender as oportunidades que este fenómeno representa para as companhias, é fundamental ler este livro. - Eric Schmidt, CEO, Google

Durante os últimos anos, a colaboração tradicional - numa sala de reuniões, em chamadas em conferência ou mesmo num centro de convenções - foi ultrapassada pela colaboração em massa. Hoje, enciclopédias, aviões a jacto, sistemas operativos, fundos mútuos e muitas outras coisas estão a ser criados por equipas constituídas por milhares, ou mesmo milhões, de pessoas. Enquanto alguns líderes empresariais temem o crescimento exponencial destas enormes comunidades on line, Wikinomics vem provar que estes medos não têm razão de ser. As empresas inteligentes podem captar a capacidade e o génio colectivos para impulsionar a sua inovação, crescimento e sucesso. Guia brilhante para uma das mais profundas mudanças que estão em curso no nosso tempo, Wikinomics desafiará as nossas convicções mais enraizadas sobre a área dos negócios e revelar-se-á indispensável para todos aqueles que quiserem entender a competitividade no século XXI.”
– Editora: Quidnovi


WIKINOMICS - A NOVA ECONOMIA DAS MULTIDÕES INTELIGENTES
Tapscott, Don e Anthony Williams, 2007, Quidnovi, Trad. Jorge Pinho

© Reservam-se os direitos das fotos aos seus autores

Sem comentários: